1.5.07

É interessante o sentimento que às vezes possuímos quando queremos escrever algo extremamente belo recorrendo a algo tão visualmente seco quanto letras. Nós bem que podemos "floreá-las" e fazer umas doces torções na perninha do "g" ou substituir as pintinhas do "i" por coraçõezinhos mas isso só torna a coisa ainda mais superficial.
Por isso acho feio quando as pessoas escrevem sem nunca recorrerem a uma metáfora, sem nunca descrever emuma acção, cingindo-se a algo tão plano quanto sentimentos. Quando as letras são usadas desta forma, o texto torna-se abominável, não vês lá nada, é tudo aborrecidamente da mesma cor.
Atirem sangue para o papel, ponham-lhe dor, facas e morte. Ponham sorrisos, saltos e elefantes a correr. Ponham flores a abrirem e outras a murcharem. Façam das letras os vossos olhos da mente.


As palavras são o pincel de um pintor cuja destreza manual não é superior à de um elefante.



(e isto deveria ter sido algo mais bonito)

2 comentários:

Anónimo disse...

adoro ler o que a tua caneta de nariz vermelho e reluzente diz, rodolfinha .D

e's uma rena cheia de talento. tu sentes as coisas. relatas os teus sentimentos por palavras. e' assim que exteriorizas o teu ser.

mas as palavras nao sao tudo no mundo sabias?

experimenta .D



adoro.te mal criada

Simão Miranda disse...

Acho que ficou bonito!
Lá está, recorreste a umas metáforas e a outras tantas figuras de estilo que agora não me lembro o nome... mas na verdade o nome nem interessa nada, o que interessa é usa-las bem!

Há quem escreva muito bem, com boa escolha de palavras, boas metáforas, personagens perfeitas... mas depois falta "aquilo"

O Sentimento...