10.2.07

AVISO! Antes de ler:

Se tens uma vida a sério, aconselho-te a não gastares o teu tempo a ler o seguinte texto. Demasiado mau para isso. Obrigada.


Sabes o que é hilariante? a dualidade d atitudes das pessoas perante a vida, perante a sociedade. Estava agora a pensar nas pessoas, no modo como elas se escondem atrás da sua própria exposição exterior ou como elas s escondem exteriormente atrás da exposição do seu interior. Atitudes tão opostas, tão desnecessárias porque supostamente deveríamos ser todos livres deste julgamento inútil e cruel que nos calca sem razão. Mas quem julga? Os mesmo que se escondem, uns atacam os outros, uma espécie de antropofagia desmesurada. Mais uma vez, tudo isto desnecessário... Ou não, na verdade, este canibalismo social serve e muito a todo aqueles egos secos se apenas se satisfazem em sofrimento alheio.

FODA-SE!

Não não, sabem o que eu odeio? É quando tu pensas e tentas escrever e nada te fluí pelos dedos. Quando todo e infeliz neurónio congela, quando as portas da imaginação se fecham, como se a tua mente fosse mandada para a solitária. Má imagem, eu sei, mas é o que acontece. Mete-me medo, receio profundamente o momento em que tudo isto seca para sempre, que nem uma patologia crónica para a qual a medicina ainda não encontrou cura. Possivelmente o modo de evitar a velhice e a tristeza mental é através disto, tentar manter tudo fértil para a alegria porque, se tu reparares, se possuíres o teu próprio mundinho, as pessoas não consegue realmente atacar, tornas-te imune ao dito canibalismo. O vegetarianismo toma o seu lugar...

E porra, hoje não da. Hoje e ontem e todos os dias precedentes.

Foda-se para a escrita!

Sem comentários: