19.12.06

Uma deliciosa manhã primaveril. O pai, charmoso e ternurento, decide juntar a família para um almoço no parque. As três irmãs, filhas desse mesmo pai, trazem agora os maridos e filhos.

O pai está orgulhoso e feliz por ver a família toda junta e sempre com um novo elemento. Enquanto brinca com o seu familiar mais novo, o pai muda agora para o papel de avó e apesar de perplexo com a beleza da filha do meio, não fica imune aos sorrisos e brincadeiras do tão amado neto que insiste em puxar os seus cabelos grisalhos cheios de historias para contar.

A beleza da filha do meio, é agora objecto de cobiça e inveja para a mais nova, que a observa de maneira tão cruel, que naquele momento, se mordesse a sua própria língua, morreria. Mas há alguém naquele instante que rouba a atenção da musa do meio.

A criança mais bonita e querida por aquela família, está agora deitada no chão, senhora de si mesma, com a perna cruzada e a cativar muitos dos que estão a sua volta com a sua pose de menina feliz, enquanto chama atenção da mãe e irmã mais velha, vaidosa pela filha e do tio, que apesar de não ficar indiferente ao espectáculo que a sua musa proporciona, é cativado pela sobrinha feliz.

A irmã mais nova, cruel, é indiferente aos elogios dados pelo noivo, na sua cabeça só viajam pensamentos frios e azedos, como se por detrás da sua beleza, existisse uma pedra no lugar do coração e não corresse uma gota de sangue nas suas veias. Esta sua arrogância e o “amor” que o noivo interesseiro insiste em dar, são observados de perto pelo mordomo, que serve o champagne com a maior delicadeza e cautela, para não o deixar cair e para que a sua intromissão não seja de modo algum descoberta.

Enquanto o champagne e servido, no lado oposto ao do mordomo, está um dos jovens da família, a olhar, dividido, para o pai a brincar com a criança e para as demonstrações de alegria da menina feliz. Enquanto todos naquele almoço se distraem uns com os outros, há alguém que quebra essa corrente de olhares.

Sentado numa mala, passeia o seu olhar por entre as arvores e sombras do parque. Há alguma coisa a cativa-lo, que faz com que se ausente daquele encontro.






.Produzido por Lady Nikolai Dancy e argumento de Mademoiselle Mathilda.



.Colaboradores:

Hugh Dancy ;
Kate Moss [ Moca p'ós amigos ] ;
Burberry .

Sem comentários: