30.11.07

A Mariana andava com cara de caso, com cara de gato guloso...

Eram já 3 da madrugada e ainda ela passaricava por toda a casa em pezinhos de lã. A porta dos pais estava fechada à chave, quando isso acontecia era porque eles estavam ocupados, muito ocupados e só sairiam na manhã seguinte, com grandes olheiras. A Mariana podia ser pequena, mas sabia muito bem o que faziam eles.

A Mariana era uma criancinha cruel: tinha baptizado o seu gato de peluche com o nome Rato. Fazia questão de chamar-lhe sempre Rato! Vamos admitir... a Mariana era uma humilhadora!

À noite, a Mariana ia ao jardim e trazia bichinhos de todas as espécies. Ela gostava especialmente de lesmas, verdes, lentas e viscosas, trazia-as no bolso do seu vestido, para dentro de casa. Era certo que elas babavam-se muito mas isso não lhe importava...

A Mariana não gostava de sopa, recusava-se a comê-la por isso os pais obrigavam-na a comer espinafres. Para além de humilhadora, a Mariana era vingativa!
Ela tinha um pequeno almofariz que, um dia, havia roubado de uma qualquer loja de decoração. Adorava aquele pequeno pote, sentava-se à sua frente e fazia um olhar maléfico, como se fosse uma feiticeira amaldiçoada! Pegava em todos os bichos e nas suas adoradas lesmas e esmagava-os, sem dó nem piedade, liquido viscoso esguichava por todo lado, um liquido verde e mal-cheiroso tão parecido com sopa...
Sim, a Mariana era má!

No jantar do dia seguinte, a Mariana ocmia espinafres verdes com natas e sorria. Sorria, num esgar de ódio, enquanto os pais comiam a sopa.

1 comentário:

Leonor disse...

ola, ola. :) Eu gosto da mariana. Eu nao era tao ma, simplesmente deitava a sopa pelo cano abaixo.